Notícias da paróquia › 17/06/2020

Solenidade de Corpus Christi 2020

Comunidade Santo Antônio, bairro São Jorge

Nesta última quinta-feira, dia 11 de junho, a paróquia São Domingos de Torres, celebrou a solenidade de Corpus Christi com Missas e uma procissão de fé pelos bairros da cidade, substituindo os tradicionais tapetes solidários, devido a pandemia.

A quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes, acontece a Solenidade de Corpus Christi, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

A procissão teve início logo após a missa das 9h, na Igreja Santa Luzia, saindo com exposição do Santíssimo em direção as igrejas e salões dos bairros da região urbana da cidade, em carro aberto.

Comunidade São Francisco, bairro São Francisco

O pároco, Padre Leonir Alves, conta que juntamente com Diácono Paulo Machado, ao chegar na frente de cada igreja ou salão, apresentando o Santíssimo, puderam presenciar momentos de muita emoção, com demonstração de fé das pessoas, através de orações e cantos. “Obrigado a Deus por nos proporcionar viver para ver isso. Obrigado pela doação e dedicação de cada um. Foi difícil não se emocionar com as demonstrações de fé de nossas comunidades. Agradeço muito a Deus por estar nessa paróquia, com tantas pessoas dedicadas e comprometidas”, relata.

Além da realização de três missas com público reduzido e transmissões nas redes sociais, foram arrecadados, durante o dia todo na Igreja Santa Luzia, doações de roupas e alimentos, que foram posteriormente levados a Pastoral Social, para distribuição às pessoas mais necessitadas.