Notícias da paróquia › 06/10/2022

Paróquia São Domingos dá início ao Mês Missionário

Nas missas do último fim de semana, 01 e 02 de outubro, a paróquia São Domingos fez o lançamento do Mês Missionário paroquial. Onde foram dados destaques às cores missionárias (verde, amarelo, azul, vermelho e branco) e os símbolos da missão (mochila, sandália, flores, cruz), nas celebrações. Foi sugerido também dar destaque aos padroeiros da missão, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier.

O Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) organizou um mês todo especial, com vigília e Novena Missionária, para que se envolva toda a comunidade paroquial. As nove Novenas Missionárias acontecerão em nove comunidades diferentes, onde, será levado a “Capelinha do Dominguinhos”. Oportunizando desta forma, que grande parte da comunidade paroquial tenha acesso a este momento de oração, conforme quadro com as datas, horários e locais.

Novena Missionária Paroquial
NovenaDataHorárioComunidade
1° Dia05/1020hSanta Luzia
2° Dia06/ 1019h30minSão Sebastião
3° Dia07/1019h30minSagrado Coração /Igra
4° Dia10/1019h30minSão João Batista
5° Dia14/1019h30minSão Francisco
6° Dia17/1019h30minSanto Antônio
7° Dia18/1019h30minSanta Rita
8° Dia21/1019h30minNS das Dores
9° Dia27/1019h30minNS da Conceição

A Vigília Missionária acontecerá no dia 22/10/2022 e terá a participação de todos os movimentos, serviços e pastorais da paróquia. Terá início às 19h, após a missa, e seguirá até a meia noite, conforme escala. Será um momento todo especial junto ao Santíssimo, pois Ele é a verdadeira missão e, a partir Dele nossa missão tem realmente sentido de existir.

Vigília Missionária
HorárioMovimento/Serviço/Pastoral
19h às 20h  Bom Pastor, Apostolado, Capelinhas, Ministros, Pastorais: Carcerária, Criança, Dízimo, Pessoa Idosa e Social)
20h às 21hCatequese, Coroinhas, IAM
21h às 22h  MCJ, GO Mãe de Deus, COMIPA e Grupos de Família
22h às 23h  Grupos de Jovens: Emaús, Rejoc, Exército do Amor de Cristo, 4S, Jocap, UFC e UNAC
23h à meia-noite   Movimento de Cursilhos de Cristandade e EVP

A coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial e integrante do COMIPA, Rosemara de Borba Bernardo, conta que a intenção como COMIPA é mobilizar os batizados a reconhecer esta identidade missionária de testemunhas do Evangelho.

“É necessário despertar  o espírito de comunhão com os que partiram além fronteiras, através da oração e do gesto concreto da partilha com a coleta  missionária nos dias 22  e 23/10”, motiva Rosemara.

A coordenadora do COMIPA, Ângela Trindade, explica que quando pensa-se em missão, logo vem à cabeça o abandono de tudo para ir para outro país, ou lugar distante, evangelizar. De fato, isso faz parte de um conjunto de esforços para que a evangelização aconteça. No entanto, especialmente neste tempo, é preciso entender que cada um é enviado a comunicar o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas, e que esta comunicação deve ser constante.

“Ser missionário, acima de tudo, é testemunhar com a nossa vida, diariamente, o quanto a nossa intimidade com o Ressuscitado realmente nos faz novas pessoas e, através disso, motivar os irmãos a buscarem Jesus Cristo, para que possam também viver esta experiência de amor e misericórdia e recuperarem a sua dignidade de cristãos”, finaliza Ângela.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

Paróquia São Domingos – Torres / RS