Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Bairro Praia Recreio

Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Bairro Praia Recreio

Rua

Telefone: (51)

A comunidade da Paia Recreio conta com duas casas de apoio, de descanso, uma da Congregação das Irmãs São José e outra Sagrado Coração de Jesus.

Em 1979 iniciou-se as celebrações da Palavra e da Eucaristia na Casa da Congregação das Irmãs São José, onde permaneceram ali por muitos anos.

Após, as celebrações passaram a ser celebradas na Praia Webber, na casa do senhor Pedro Lumertz, tio do Padre Adalberto Lumertz Borges.

Em 1995 foi construída a Sede na Praia Recreio, que pertence a associação de moradores, onde as celebrações voltaram a ser realizadas na comunidade.

Com isso sentiu-se a necessidade de se ter um santo padroeiro. A comunidade se reuniu e foi escolhido  o “Sagrado Coração de Jesus”.

A comunidade já contou com catequese por um período.

Na comunidade há sempre irmãos e irmãs que colocam seus dons a serviço de Deus e da Igreja e que muito ajudaram e ainda ajudam para o crescimento e organização desta comunidade.

Tem Grupos de Família, celebrações sempre no 1º. Domingo de cada mês as 9 horas. A comunidade também se reúne a cada quinze dias para rezarem o terço, nas sexta feira às 18hs.