Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Bairro Praia Paraíso

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro Praia Paraíso

Rua

Telefone: (51)

Em fevereiro de 1982, formamos uma comissão para dirigir os trabalhos da comunidade formada pelo senhores Enedir Espíndola, João Martins Pereira e Mauro Espíndola. Para arrecadar fundos foi lançado o Livro Ouro, também foram feitas outras promoções na comunidade. Com o dinheiro arrecadado a obra iniciou-se em 16 de outubro de 1982. Com o alicerce pronto e alguns metros de parede levantados, tivemos que paralisar a obra por falta de recursos.

Em janeiro de 1984 foi doado um terreno pelo Sr. Romeu Granzotto que foi vendido através de uma rifa. Em abril de 1984, o trabalho foi recomeçado e 90% das paredes concluídas, parando novamente por falta de recursos.

No verão de 1985 uma comissão formada pelos veranistas Henrique Stidile, Luiz Granzotto e Jorge Lopes começou a captar recursos para dar continuidade às obras, que tiveram início em 26 de março de 1985 e inaugurada em 15 de setembro do mesmo ano. Toda mão de obra foi doada por 41 pessoas da comunidade. E dia 17 de setembro foi criada a primeira equipe administrativa assim disposta: Coordenador: João Martins Pereira; Vice: Valdomiro Elias da Silveira; 1º Tesoureiro: Mauro Espíndola; 2º Tesoureiro: Leni Matos; 1º Secretário: Osmar Espíndola; 2º secretário: Armando Espíndola.

Dias 21 e 22 de outubro de 1985 realizou-se a Primeira Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo padre Reinaldo Benini e os festeiros Enedir Espíndola e Santina Santos, Francisco Eraldo dos Santos e Zenir Santos dos Santos doaram a imagem da padroeira.

Em abril de 1991 começamos a construção do salão comunitário, com recursos oriundos de doações e através de verba captada através da secretaria do trabalho e ação social, por intermédio de Valdemar Quartz, parte da mão de obra foi doada pela comunidade.

Hoje contamos com serviços, pastorais e movimentos, catequese de Primeira Eucaristia e Crisma, Preparação para o Batismo, dízimo, capelinhas, Cursilho e Grupos de Família.