Notícias da paróquia › 15/04/2019

Paróquia realiza a Semana Diocesana do Dízimo

Entre os dias 07 a 14 de abril foi realizada a Semana Diocesana do Dízimo. A Paróquia São Domingos iniciou com as paróquias vizinhas uma missa celebrada em Três Cachoeiras, pelo padre referencial do dízimo, Padre Nilso Ricardo Zanella, com a liturgia própria sobre o dízimo, benção dos missionários e envio destes às suas paróquias.

Missionários na missa de abertura da Semana Diocesana do Dízimo

A Paróquia São Domingos participou com oito integrantes da pastoral do dízimo, todos devidamente identificados com a camiseta da pastoral. Foi rezado o Hino da Partilha e compreendido o valor de um dizimista e que dízimo é amor e partilha. É gratidão a Deus por tudo que ele nos dá.
O objetivo desta Semana Diocesana é conscientizar os cristãos católicos da importância do dízimo e fazer uma caminhada de partilha, junto a sua comunidade.
Os missionários do dízimo receberam bênçãos e a comunidade rezou sobre os envelopes do dízimo, que seriam entregues aos dizimistas em suas casas. Todos os fiéis foram convidados a serem dizimistas comprometidos e atuantes.

Rezando o Hino da Partilha. Igreja São Domingos

Nossa pastoral do dízimo ficou bastante satisfeita com os trabalhos realizados, e vem gradativamente estudando as dimensões do dizimo, estratégias de envolver todas as comunidades neste trabalho, e coordenar melhor os missionários que fazem visitas às casas.

A missionária do dízimo, Terezinha Selau de Matos, da comunidade São João Batista, do Bairro Getúlio Vargas, acredita que houve um bom entendimento das pessoas que participaram dessas missas, fazendo-os perceber que dízimo é gratidão a Deus, pois, foi muito bem colocado pela pastoral. “Tudo o que temos, temos porque o Pai nos proporcionou, nada mais justo, do que sermos gratos a Ele”.
A dizimista Jucileia de Oliveira Monteiro, participou de três missas onde foi trabalhado o dízimo e conta que gostou muito das palavras do padre, nas homilias o padre não pediu nada para ele e nem estipula valores, nos mostrou que o dízimo é bíblico. “Nossa oferta do dízimo temos que fazer de coração, o dízimo representa o tamanho da nossa generosidade com Deus”, conta.
O pároco, padre Leonir Alves diz que a paróquia viveu momentos significativos e que a Pastoral fez um excelente trabalho. “Foi um momento importante para nós darmos conta da importância de devolvemos a Deus tantas graças que recebemos”, finaliza.