Notícias da paróquia › 24/12/2022

Comunidade Sagrada Família realiza primeira missa na Igreja

Na última sexta-feira (23/12), a comunidade Sagrada Família, da Praia Itapeva Sul, realizou sua primeira missa na nova igreja, que está em fase final de construção.

Moradores, veranistas e visitantes estiveram presentes e o sentimento de alegria era perceptível no rosto de cada pessoa que lá estava. Foi uma missa de Natal diferente, onde toda a comunidade se sentiu presenteada.

Nesta primeira missa aconteceu um batizado e deu ainda mais alegria a celebração, um sentimento de pertença à comunidade católica tomou conta de todos. Crianças vestidos de anjos conduziram a Sagrada Família, José, Maria e o menino se colocaram ao lado do e em uma manjedoura o menino permaneceu durante toda a celebração.

Em sua homilia, o pároco padre Leonir Alves, ressaltou o sentimento de gratidão pelo envolvimento e participação de todos na construção da igreja. Ressaltou o envolvimento da Familia do Sr Rodrigo Dimmer que assumiu a igreja e está concluindo a obra.

“Há um ano, na missa de Natal, celebramos na rua, em um calor muito grande. Hoje estamos aqui, neste templo e só temos que agradecer. Ainda não está tudo pronto, mas logo poderemos oficialmente inaugurar. A igreja prédio é importante, mas precisamos compreender que sem a Igreja povo ela não existe. Logo, precisamos de pessoas que venham ajudar, seja na liturgia ou em outros serviços da comunidade”, finaliza o pároco.

:: PASCOM Paróquia São Domingos