Notícias da paróquia › 11/11/2022

Paróquia São Domingos realiza sua Assembleia Paroquial

A assembleia paroquial aconteceu na quarta feira (09), na Igreja Santa Luzia e contou com a presença de um número significativo de lideranças paroquiais. A oração inicial teve como iluminação o tema do 3º Ano Vocacional, “corações ardentes, pés a caminho” ( Lc 24, 32-33)

A Equipe Vocacional Paroquial (EVP), na pessoa de sua coordenadora Carmem Lúcia de Souza, explanou sobre as atividades da EVP, convidando a comunidade para a abertura Diocesana do Ano Vocacional que acontecerá dia 20 de novembro, na catedral, às 18h com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl. A coordenadora se colocou à disposição para animar a comunidade durante todo o ano de 2023, informando e convidando a todos a serem missionários vocacionais em seus ambientes.

O pároco, pe. Leonir Alves apresentou o projeto da reforma do presbitério para a igreja Santa Luzia que foi aprovado pela comissão de arte sacra diocesana, dos recursos disponibilizados para a obra e das propostas feitas, como a pia batismal, ampliação do espaço, mudança do sacrário, as formas circulares, as cores e seus significados, que foram discutidos pela assembleia e anotado as considerações.

Na assembleia mostrou-se também os dados financeiros, os recursos, os gastos, os valores provenientes do dízimo e das salas do Vesta e as possibilidades de aplicação desses recursos.

Foram discutidos temas pertinentes como missão, através dos grupos de famílias e grupos já existentes na paróquia, com a utilização de material que está sendo feito pela diocese e também do material dos encontros de Natal que podem e devem ser trabalhados nesses grupos. Também ficou o convite para sermos mais missionários, com um olhar voltado as diferentes vocações, e uma paróquia viva e atuante, unida e missionária.

O calendário anual de atividades de 2023 foi realizado coletivamente, respeitando as datas previamente sugeridas pelas comunidades, movimentos e pastorais.

Padre também pediu que toda a comunidade se empenhasse na venda da rifa proposta pela festa de São Domingos, do carro, pra que menos promoções sejam feitas e que os recursos captados possam ser distribuídos entre maior grupo de comunidades e movimentos, conclamando a todos a participarem desse evento paroquial.

Foi anunciado à comunidade que a partir desse final de ano será criado o Conselho Administrativo e Econômico Paroquial (CAEP) e também será apresentada a nova Equipe Administrativa Paroquial.

Após houve uma homenagem e agradecimento a Maria Milani, que deixa de ser a coordenadora da liturgia, atividade essa que exerceu por 6 anos, e passa a compor o CAEP. E foi apresentada Rosane Peres, como nova coordenadora da liturgia.

Por fim, confraternização e partilha no Salão Paroquial.

Confira alguns momentos da assembleia através das fotos da PASCOM – Pastoral da Comunicação.

PASCOM PARÓQUIA SÃO DOMINGOS