Notícias da paróquia › 18/12/2020

Alimentos arrecadados pelo Bistek Supermercados serão destinados às famílias atendidas pela Pastoral Social da Paróquia São Domingos

Até o dia 25 de dezembro, os clientes do Bistek Supermercados poderão fazer parte de uma ação social que vai beneficiar famílias em vulnerabilidade social de comunidades de Torres. O grupo catarinense, ao inaugurar sua nova unidade no Município, na última quinta-feira, 17 de dezembro, optou por realizar uma ação solidária em parceria com a Paróquia São Domingos, por meio da Pastoral Social.

O Bistek Supermercados irá dobrar cada quilo de alimento doado pelos clientes. Além disso, a rede Bistek irá retribuir as doações dos clientes com mais carinho, em forma de flores, válido enquanto durarem os estoques de flores destinados à promoção.

De acordo com o pároco da Paróquia São Domingos, Pe. Leonir Alves, a Paróquia recebeu a iniciativa com muita alegria. “É maravilhoso quando a iniciativa privada promove parcerias como essa. E a nossa Pastoral Social agradece, pois mesmo desenvolvendo o seu trabalho durante todo ano, nessa época do ano necessitamos de parcerias para atender as tantas solicitações que chegam até nós“, afirma Pe. Leonir.

Essa é a segunda edição da campanha. Em abril, a rede de supermercados entregou 24 toneladas de alimentos para doação – metade entregue pelos clientes e outras 12 toneladas doadas pela empresa. “A pandemia afetou um número muito grande de pessoas e todos temos que contribuir. Além de oferecermos espaço como ponto de coleta para que as pessoas pratiquem a solidariedade, buscamos fazer nossa parte com doações que podem garantir um Natal melhor para algumas famílias”, diz Wagner Ghislandi, diretor de marketing do Bistek Supermercados.

Conheça a Pastoral Social da Paróquia São Domingos – Torres

A Pastoral Social é a  expressão da caridade e da solicitude da Igreja Católica com as situações nas quais a vida está ameaçada. Na Pastoral Social coloca-se em prática a dinâmica do seguimento de Jesus Cristo para que Nele os marginalizados e excluídos tenham vida e a tenham num ambiente preservado.

A Pastoral Social tem sede própria, no Bairro Jardim Eldorado, Rua Leopoldino João da Rosa, 2020 – Torres. Com auxílio de voluntários, é nesse local que se faz praticamente todo o serviço pastoral:

• Arrecadação e distribuição diária de roupas;
  • Fabricação de medicação caseira, vinagre e sabão em barra;
  • Armazenamento de cama hospitalar, cadeiras de banho e rodas, andador e muletas que são emprestados ou alugados, conforme a necessidade e condições de cada família;
  • Arrecadação de alimentos e montagem de cestas básicas e fraldas descartáveis, que são distribuídas mensalmente, para famílias previamente cadastradas;
  • Realizado uma feira de roupas uma vez por mês;

Membros da pastoral fazem visitação nas casas das famílias cadastradas e às famílias que membros da comunidade indicam que estejam em vulnerabilidade social. O horário de atendimento se dá de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h. Para mais informações, contate: 51-99614-6747