Notícias da paróquia › 21/12/2022

Paróquia São Domingos apresenta CAEP e Equipe Administrativa

Equipe Administrativa Paroquial – 2022

Na missa de domingo (18/12) das 18h, na igreja Santa Luzia, o pároco padre Leonir Alves apresentou o Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) e a nova Equipe Administrativa Paroquial para os próximos anos.

Em julho de 2022 a paróquia recebeu o Conselho para Assuntos Econômicos Diocesanos (CAED) e nesta oportunidade foi solicitado que fosse criado o CAEP, pois, até então possuía apenas a Equipe Administrativa Paroquial que acumulava as funções de CAEP e equipe.

A partir deste momento a Equipe Administrativa de 2022 se empenhou para fomar este CAEP e também uma nova Equipe Paroquial para os anos de 2023 e 2024, pois, entregariam suas funções em dezembro. Este processo foi muito tranquilo e de comum acordo entre todos, já que haviam estudado o Regimento Diocesano e tinham perfeito entendimento do assunto.

Equipe Administrativa Paroquial – 2023/2024

A nova Equipe Administrativa Paroquial é formada pelos seguintes nomes:
* Coordenadores: Marcia Regina Selau Borges e Paulo Corrêa Borges, Cristiano Martins Silveira e Luana Ramos Cardoso;
* Secretários: Maria Luiza dos Santos Ilha e Talis Magalhães Saldanha, Lucia Teixeira Dias e Roberto Dias;
* Tesoureiros: Ronaldo Raupp Boff e Natália Ramos Selau, Nilton Roberto da Silva e Carla Rodrigues Daitx
* Conselheiros: Julciléia Cândido da Silva e Sandro Vianei de Andrade Silva, João de Matos Pereira e Marta Inês Leffa pereira.

Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial – CAEP

O CAEP foi composto pelos leigos: Adriano Cristovam Bitencourt, Carolina Barchinski, Marisete Shardosim Selau, Maria de Lourdes Bohm Milani, Paulo Sergio Stuart Mariano, Patricia Souza Mariano e os representantes da Equipe Administrativa Paulo Correa Borges e Marcia Regina Selau Borges.

O coordenador da Equipe Administrativa dos anos 2020 a 2022, José Caetano Pinho, relata que os dois primeiros anos foram muito desafiadores devido a pandemia, mas afirma que dentro da realidade que se tinha foi o máximo que se pode fazer, sempre usando de muita criatividade.

“Ao findar 2021 pensamos em formar uma nova equipe para o ano de 2022, pois, queríamos trabalhar pelo menos mais um ano sem pandemia, e assim foi feito. Este três anos a frente da equipe foi uma experiência boa, com algums desafios, mas satisfatória. Entregamos as funções para a nova coordenação da Equipe Administrativa, na maior tranquilidade e gratidão, pois entendemos que os serviços na Igreja são voluntários e por tempo pré determinado, conforme o Regimento Diocesano. Agradecemos os novos coordenadores por aceitarem a missão, bem como aos membros do CAEP que assumiram este novo conselho paroquial e todos que estiveram comigo nestes três anos”, agradece José Caetano.

Padre Leonir conta que a nova equipe vem para promover novas lideranças que estão chegando e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelas equipes anteriores.

“A criação do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial vem para suprir uma necessidade que sentimos nos últimos anos onde a Equipe Administrativa fica muito sobrecarregada e também para adequar a paroquia ao novo Regimento da Diocese”, finaliza o pároco.

PASCOM Paróquia São Domingos