Notícias da paróquia › 15/04/2022

Celebração da paixão e morte de Cristo

Após uma noite de vigília com adoração ao Santíssimo, na igreja Santa Luzia em Torres/RS, nesta sexta-feira, 15 de abril de 2022 às 15 horas aconteceu a celebração da paixão e morte de Cristo.

Nosso pároco Pe. Leonir Alves em sua reflexão nos diz:

“A paixão e morte de Cristo dentro da celebração do Tríduo Pascal, nos ajuda a refletir sobre a fidelidade e o amor de Cristo que vai até o fim. A sua morte, é uma morte que condiz com tudo que ele viveu, pois, a sua vida foi de amor e fidelidade, e Jesus que doando a sua própria vida para ser fiel aquilo que viveu e veio fazer. Um amor incondicional, um amor que acolhe a todos, que perdoa, que ama e que coloca a sua vida como resgate para nossa vida. É um dia para repensarmos nossas atitudes, repensar a cruz, a dor, a morte e o silêncio de Deus que nos faz pensar e refletir. Hoje é o único dia do ano que não se celebra a eucaristia, justamente porque em Cristo esse Deus morre. E Jesus dá a sua vida para que a gente tenha vida em plenitude. E também para repensarmos todas as conjecturas de morte que hoje a gente vê e experimenta. Deus não quer a morte, mas quer a vida. Por isso também nos leva a pensar e refletir sobra as tantas vidas que são tiradas, as mortes que acontecem injustamente. Hoje se fala muito no ‘cpf cancelado’, vidas que são tiradas. Não compete a ninguém tirar a vida. A vida é obra e é graça de Deus, e toda a vida é importante, por isso que nós devemos sempre lutar e valorizar a vida. ”

Confira o registro fotográfico do agente da Pascom Everton da paróquia São Domingos logo abaixo: