Notícias da paróquia › 24/04/2022

Paróquia São Domingos homenageia diácono Arnaldo Mello

A missa das 18h, na Igreja Santa Luzia, neste sábado 21 de abril de 2022, foi a celebração de despedida do diácono Arnaldo Mello da Paróquia São Domingos. Ele pediu dispensa de seu ministério, pois, está de mudança para Porto Alegre e viverá seu diaconato de forma emérita a partir de agora.
Diácono Arnaldo ordenou-se diácono permanente da Igreja Católica em 12 de dezembro de 2008, nesta cidade de Torres e desde então, servia a Diocese de Osório sempre com os olhos voltados àqueles que mais precisavam de seus serviços. Sua voz potente e seu sorriso afetuoso são características marcantes de seu ministério.
O pároco Leonir Alves, relata que o diácono é um homem de muita fé, muita oração e muito dedicado, sempre pronto para ajudar e auxiliar as pessoas. “Diácono Arnaldo sempre esteve muito disposto a realizar os sacramentos, função esta que ele sempre acolheu e assumiu com muita coragem, determinação e empenho. A ele, nosso agradecimento”, agradece o pároco.
Na missa de despedia, presidida pelo vigário paroquial pe Almo Koller, este fez um agradecimento ao diácono e sua esposa, pelo trabalho zeloso nas comunidades e por tantos momentos de oração vivenciados na paróquia.
A coordenadora da Equipe Vocacional Paroquial e coordenadora do Movimento de Cursilhos de Cristandade da paróquia, Carmem Lúcia de Souza Oliveira, conta que conhecer o diácono Arnaldo mais de perto por ocasião do Cursilho a fez admirá-lo ainda mais, “ao ouvir suas histórias e seu amor pelo diaconato, a Igreja e esta paróquia, conquistou meu coração e rezar junto com ele num grupo de oração me fez perceber a grandiosidade deste homem de Deus”. Emociona-se.
No final da celebração o diácono usou da palavra para agradecer a homenagem, dizendo que tudo o que fez nesta paróquia e em cada comunidade foi pelo Pai, que é o caminho, a verdade e a vida, “tudo o que fiz e tudo o que sou devo a Ele e presto homenagem à mãe Aparecida, que sempre nos guia e nos abençoa. Em todas as minhas celebrações prestei homenagem a mãe morena Aparecida, que ela continue me guiando na vida”. Enfatiza o diácono
A Paróquia São Domingos compartilha aqui a mensagem feita ao diácono na missa:
“Querido diácono Arnaldo hoje é um dia especial para esta paróquia. Se falarmos em caminho, em sinodalidade, em caminharmos juntos, há um belo e longo caminho do seu diaconato com essa paróquia e cada comunidade que a compõe. O seu serviço colocado a ser Igreja nesse espaço específico marcou a história dessa paróquia e sua história como diácono e homem de Deus.
Obrigado pelo seu sim. Não um sim comum. Um sim ao coletivo, ao trabalho e a missão, um sim a sociedade, um sim aos menos favorecidos, um sim a cada caminhante que encontrastes neste caminho. Um sim de amor a Deus e aos irmãos.
És parte da história desta paróquia e deixas conosco tua singularidade, teu exemplo, tua força, tua voz, teu coração e teu diaconato e levas um pouco de cada um de nós: as inúmeras celebrações, os batizados, casamentos, bênçãos, as festas, as conversas, as partilhas. O Movimento de Cursilhos de Cristandade também te agradece pela colaboração, o Grupo Santa Dulce dos Pobres, com certeza, aprendeu e ensinou muito a ti. Gratidão querido diácono!
Siga teu caminho, viva com intensidade. Descanse e nunca nos esqueça, nos mantenha em suas orações. A equipe vocacional paroquial sempre estará rezando por tua vocação, tua vida, tua saúde e somo gratos a tua bela contribuição: nos versos, nos poemas, nas alegrias, nos momentos difíceis fostes presença viva e fraterna. Muito obrigado!
Nessa singela lembrança levas alguns nomes, mas que são apenas símbolos de inúmeras pessoas que passaram na tua vida. Levas o amor deste povo católico, a gratidão pelo teu serviço dedicado as nossas comunidades, pastorais, serviços e movimentos. E ficas em nós como exemplo de fé, determinação, ação e superação, exemplo de amor e companheirismo. Jamais esqueças de quem és e de quem somos: somos todos irmãos!”

Confira o registro fotográfico do agente da Pascom Fabiano da paróquia São Domingos logo abaixo:

PASCOM PARÓQUIA SÃO DOMINGOS