Notícias da paróquia › 30/11/2023

Movimento do ONDA tem início na Paróquia São Domingos

Na noite do dia 28 de novembro, estiveram reunidos no Centro de Pastoral São Domingos, leigos desta paróquia, juntamente com outros leigos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Arroio do Sal, afim de iniciar o Movimento do ONDA.

Este movimento tem seu ápice com um curso próprio e especifico para jovens de 10 a 13 anos e tem objetivo de congregar em torno da Igreja aqueles que já participaram da Primeira Eucaristia, a fim de dar-lhes condições de superar os problemas de instabilidade emocional e psíquica através da vivencia em Comunidade.

Os leigos que participaram desta reunião, serão os “tios” coordenadores do movimento e foram convidados pelo cursilhista Paulo Cezar Silveira Nunes, idealizador desta iniciativa de trazer o ONDA para a Paróquia São Domingos.
“Minha filha, juntamente com mais duas meninas de nossa comunidade, participou do ONDA de Arroio do Sal, no mês de julho e percebemos o quanto foi boa a experiência dela neste encontro. Nos encantamos com o movimento e tivemos a inspiração do Espírito Santo de Deus de implantar o movimento aqui na nossa paróquia, conta Nunes.”

Assim sendo e para isso acontecer, o ONDA é inspirado na mensagem aos MENINOS (Mateus 18-1,14), aonde nos é ensinado que toda a pessoa, desde a mais tenra idade, deve viver com o espírito alegre e simples para possuirmos a felicidade eterna. Por conseguinte, o ONDA é calcado, sobretudo e principalmente, na esperança e na revelação de valores.

O ONDA acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024 e até lá os leigos coordenadores estudarão o movimento e convidarão mais “tios” para trabalharem no encontro e, no pós encontro com esses jovens.

Informações pelo WhatsApp paroquial 3664-1166.

PASCOM PAROQUIA SAO DOMINGOS