Notícias da paróquia › 05/11/2018

Missa de envio das líderes da Pastoral da Criança da Paróquia São Domingos acontece dia 11

A missa de envio das líderes da Pastoral da Criança, acontecerá no dia 11 de novembro, às 20h, na Igreja São Sebastião, Bairro Jardim Eldorado. O objetivo é a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

As líderes que participarão do envio são Irene Magnus dos Santos, Lucimeri Monteiro Evaldt, Marlene Monteiro da Silva Roldão, Márcia Meinart e Rosilene Lentz Bauer Alves, que fizeram a formação desde março com a coordenadora diocesana Arlete Medeiros, com a orientação e assessoria de Beatriz de Jesus.

Conforme a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Arlete Medeiros, é motivo de alegria a missa de envio. “É um trabalho e promoção humana no combate à mortalidade infantil, a desnutrição, a violência doméstica e a marginalização social, com isso ajuda na qualidade de vida dos mais pobres e excluídos. A metodologia do trabalho é acompanhar gestantes e crianças menores de 6 anos que moram em comunidades pobres, tanto em meio urbano, rural, áreas indígenas, quilombos, invasão. O líder da pastoral da criança visita mensalmente a famílias acompanhadas”, comenta.

Para o pároco , Padre Leonir Alves, a Pastoral da Criança é um trabalho importante e dedicado. “A Pastoral da Criança é um trabalho muito bonito na nossa igreja e queríamos há muito tempo ativar em nossa paróquia. Agradecemos o sim dessas líderes e pedimos luz e proteção para serem perseverantes nesta missão”, finaliza.