Notícias da paróquia › 26/04/2022

Paróquia São Domingos realiza seu segundo estudo paroquial.

O Estudo Paroquial deste mês de abril aconteceu na noite desta segunda-feira (25) e teve como tema o sínodo 2021/2023, que é um tempo de escuta, diálogo, comunhão, participação e missão.

O estudo foi organizado pelos movimentos do Bom Pastor e dos casais jovens (MCJ) e teve como assessor o professor Gervásio Toffoli.

O professor fez uma “provocação” aos presentes e os convidou a viver a sinodalidade, para que cada membro da Igreja proporcione momentos de escuta, confirmando o que ela é na sua essência: Igreja povo de Deus. E, desta forma, convida a comunidade católica a estar aberta ao diferente, a aprender e a caminhar juntos, criando “pontes” e destruindo “muros”.

O Papa Francisco já vem há tempos dando pistas da sinodalidade quando apresenta a exortação apostólica Evangelii Gaudium (uma Igreja em saída e atenta ao tempo) e a encíclica Fratelli Tutti (uma Igreja que constrói vínculos, com orientação ao diálogo e a unidade social). Ou seja, convida a Igreja a viver a unidade.

Por fim, apresentou a proposta da diocese quanto a este processo de escuta, e motivou as lideranças a responderem, em suas respectivas forças pastorais, aos questionamentos propostos.

PASCOM PARÓQUIA SÃO DOMINGOS