Notícias da paróquia › 12/10/2022

Festa de Nossa Senhora Aparecida teve procissão e missa em Torres

O dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil foi comemorado em Torres com procissão e missa.

As 10 horas da manhã já era grande o número de pessoas na Prainha, local onde saiu a procissão conduzida pelas crianças da catequese e coroinhas. No trajeto cantos, orações e muitas demonstrações de fé dos moradores e visitantes. Ao chegar na Igreja Santa Luzia, por volta das 10h30min, teve a santa missa, presidida pelo pároco Pe. Leonir Alves, concelebrada pelo vigário paroquial Pe. Almo Koeler, com a presença do diácono Paulo Machado, religiosas e grande número de pessoas deixando a Igreja superlotada.

Durante a missa vários momentos de emoção protagonizado pelas crianças, a imagem de viva de Nossa Senhora, a representação dos pescadores que em suas redes levaram os lenços simbolizando os pedidos e agradecimentos entregues a mãe de Jesus e mãe nossa.

Em sua homilia o Pe. Leonir ressaltou a presença das mulheres na liturgia de hoje e o amor da mãe que sempre intercede ao seu filho Jesus. “Precisamos amar do jeito que a mãe ama, pois a alegria e felicidade da mãe é quando seu filho está realizado e feliz. Que ela nos ajude a sermos mais amorosos, misericordiosos, fraternos e acolhedores”.

Depois da missa ainda tivemos um almoço no salão paroquial onde o valor arrecadado é destinado para as vocações.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

Paróquia São Domingos – Torres / RS