Notícias da paróquia › 02/09/2019

Conselho de pastoral avalia festa do padroeiro

O CPP (Conselho Pastoral Paroquial) esteve reunido no dia 28 de agosto, no Centro de Pastoral, para tratar assuntos referente a realidade da paróquia. Dentre os assuntos abordados, destacou-se a Festa de São Domingos e a prestação de contas da rifa do automóvel.

Foi unânime os elogios da programação da festa que ocorreu em 2019. Todos concordaram que a visita do padroeiro às comunidades deve continuar, bem como a rifa do automóvel.

Com relação a rifa, foi informado que dos 10.000 números postos a venda, apenas 1.644 ficaram por vender, portanto, 84% da rifa foi vendida. Tendo assim um êxito maior do que esperado, pois se trata da primeira rifa desta magnitude feita na paróquia.

Entrega do cheque a comunidade Sagrado Coração de Jesus

Nesta reunião também foi entregue o cheque às comunidades referente a sua parte nas vendas, pois havia sido acertado que 50% das rifas vendidas ficaria na própria comunidade com a finalidade de ajudá-las e os outros 50% para a manutenção da paróquia, sendo a maior finalidade a restauração do entorno da Igreja Santa Luzia. Foi distribuído para as comunidades R$ 40.630,00, proporcionalmente ao seu desempenho nas vendas. A comunidade que obteve a maior arrecadação, foi a Sagrado Coração de Jesus, do bairro Igra, com o valor de R$ 8.750,00.

O tesoureiro da equipe administrativa, Paulo Sérgio Mariano, comemora e disse que a rifa foi um sucesso e um esforço de todos, da equipe administrativa, comunidades e principalmente os festeiros de São Domingos, que foram incansáveis, tanto na arrecadação de patrocínios, quanto nas vendas. “A rifa possibilitou ajudar as comunidades que tinham apenas que vender os números, pois toda a captação de patrocínio e organização ficou a cargo dos festeiros e equipe administrativa. Que em 2020, todas as comunidades e também os movimentos possam aderir ainda mais a esta proposta”, incentiva.

O coordenador da comunidade Sagrado Coração de Jesus, Deonezio dos Santos Goulart, conta que o excelente desempenho da comunidade com relação a venda das rifas, deu-se ao desempenho sensacional dos festeiros Luzia Burin Magnus e Manoel Webber Magnus, que são da comunidade. “Estamos todos eufóricos com o resultado da arrecadação, pois estamos com um projeto de revitalização da nossa igreja e esse valor veio em um momento muito oportuno”, comemora.

O pároco, Padre Leonir Alves, incentivou as comunidades que não acreditaram e não viram na rifa a possibilidade de sucesso, que para o próximo ano se empenhem mais. “Além das comunidades, foi decidido no CPP que os movimentos também poderão aderir a venda da rifa, possibilitando assim que diminuam as promoções, como os bingos, por exemplo. “Aproveito, para agradecer os patrocinadores, que foram parceiros fundamentais. Contem sempre com nossas orações”, finaliza.

Confira a galeria de fotos: