Notícias da paróquia › 28/11/2018

O MCC realiza limpeza na Lagoa do Violão

Iluminados pela encíclica Laudato si, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) colocou em prática o projeto “Cuidar da Casa Comum”, que consiste em realizar mutirões de limpeza em alguns pontos específicos da cidade de Torres, onde há concentração de lixo.

Na manhã do dia 25 de novembro, os cursilhistas em ação, realizaram a coleta do lixo no entorno da Lagoa do Violão, bem como a captação de plásticos de dentro da mesma. Esperava-se que houvesse pouco lixo, já que estamos em preparação ao Natal e a prefeitura já havia feito limpeza. No entanto, foram recolhidos aproximadamente 10 sacos de 100 litros de lixo.

Após a limpeza, houve um momento de reflexão com músicas e roda de chimarrão na Praça dos Escoteiros. Vale salientar que essa proposta será inserida como ação coletiva no calendário do movimento para o ano de 2019.

Venice Orosco Maciel de Moraes, que fez o cursilho neste ano de 2018, diz que foi uma grande alegria poder participar de mais este momento do MCC. “Nossa lagoa, com certeza, agradece”. relata.

Segundo Maria Beatriz Pereira Padilha, secretária do movimento, gestos pequenos são de grande importância para o nosso planeta. “Nosso domingo pela manhã foi especial e de grande importância para nossa Lagoa”. finaliza.