Notícias da paróquia › 29/01/2020

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes terá programação especial em Torres

É comemorado anualmente pela igreja católica, o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, 2 de fevereiro, domingo. Em Torres terá uma programação especial, às 18h acontece a Procissão Motorizada saindo da Igreja Santa Luzia e passando pelo Rio Mampituba. Logo após, a beira mar, bênção dos veículos na Praça Nossa Senhora dos Navegantes na Praia da Cal. Em seguida, concluindo o retorno na Igreja Santa Luzia para a Santa Missa.
A Paróquia São Domingos convida toda a comunidade, como também turistas e veranistas, para celebrar e honrar a protetora dos navegantes.

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria. A fé e a designação por Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam.