Coroinhas

Coordenadora: Rose Delfino Pinho

O que é:
Meninos e meninas que ao exercerem a função de coroinha, prestam um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente a Deus. Os coroinhas são convidados também a dar testemunho da sua missão na família, na escola, no grupo de catequese ou seja, em todos os lugares que estejam.

Objetivo:
Contribuir e auxiliar as crianças para que sintam, desde cedo, a necessidade da oração e de estarem sempre disponíveis à Igreja, servindo-a com alegria e entusiasmo junto à comunidade.

Organização:
Em nossa paróquia contamos com um grupo de 26 coroinhas (2018), que estão fazendo sua missão nas comunidades Santa Luzia, Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus (bairro Igra), São Pedro de Alcântara, São João Batista, Santo Antônio (bairro São Jorge) e São Sebastião ( bairro Jardim Eldorado)
Temos, durante cada ano, duas formações para novos coroinhas. E vários outros momentos de confraternização, com ênfase na oração, alegria e diversão, pois os coroinhas são crianças em missão na Igreja, e através da diversão eles aprendem a evangelizar. Nossa paróquia sempre participa do Encontro Diocesano de Coroinhas, onde nosso grupo se confraterniza com outros grupos de coroinhas das demais paróquias.