Apostolado da Oração

Coordenadora: Helena Teixeira

O que é:

Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra do Reino de Deus.

Objetivo:

Santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Organização:

As zeladoras se reúnem nas primeiras sextas-feiras do mês para uma reunião e  para missa. Vistam as pessoas que estão em casa doentes, acamados e idosos, estando sempre a disposição para ajudar no que for preciso.

Em 2018, em conjunto com as Capelinhas e Equipe Vocacional Paroquial (EVP), organizaram o Primeiro Chá Vocacional, onde toda a arrecadação foi doada para a EVP.

Fita Vermelha:

A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, a nos lembrar sempre do quanto Ele nos ama.