Notícias da paróquia › 19/10/2018

Movimento de Cursilhos de Cristandade articula a criação da Pastoral Paroquial do dízimo

No dia 18 de outubro, aconteceu no Centro de Pastoral em Torres, o 5º encontro com integrantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) e o representante do dízimo da comunidade Santa Luzia, Diderô Jaime Ramos Müller. O estudo tem como objetivo conhecer o significado do dízimo, bem como uma proposta de articulação para a formação da Pastoral Paroquial do Dízimo, a fim de conscientizar estes leigos para serem multiplicadores em suas comunidades acerca do tema.

O estudo está acontecendo desde agosto com os seguintes materiais: Documento 106 da CNBB, O dízimo na comunidade de fé: Orientações e propostas, bem como o livro Dízimo e Oferta na Igreja Católica, do escritor Enio Felipin.

O dízimo já existe na paróquia, mas de forma isolada e sem uma organização a nível paroquial, onde cada comunidade trabalhava do seu jeito. Portanto, com a criação da Pastoral Paroquial do Dízimo, a partir de agora ações serão realizadas, onde as comunidades possam, em rede, reestruturar este serviço, tornando-o periódico, esclarecedor e abrangendo o maior número de fiéis possíveis.

A cursilhista, Carmem Lúcia de Souza Oliveira, que participou de todos os encontros, ressalta que, o grupo de estudo foi importante e esclarecedor. “Mudei o modo de como eu via o dízimo e a partir de agora além de me tornar uma dizimista, quero fazer parte desta tão importante pastoral”, finaliza.

Homenagem ao diácono Arnaldo