Renovação Carismática Católica - RCC

Renovação Carismática Católica – RCC

A Renovação Carismática Católica, conhecida também como RCC, é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e que acabou, com o tempo, se espalhando pelo mundo.
A essência da RCC se dá a partir da vivência dos dons carismáticos com o objetivo de que todos os membros se tornem discípulos de Jesus Cristo, impulsionados a levar o Evangelho a toda criatura.
Os grupos de oração da RCC, são organizados em três grupos distintos: equipe de núcleo, servos e assembleia.
– O núcleo: tem em seu conjunto os coordenadores de ministérios do grupo de oração. (Entenda-se por ministério, os diversos serviços do grupo de oração). Nele são tratados assuntos pertinentes ao bom andamento das reuniões de oração, formação e espiritualidade dos seus membros.
– A equipe de servos: é responsável por colocar em prática os mais diversos serviços da RCC. Dentre os ministérios encontramos: Ministério de Música e Artes, Comunicação Social, Para as Crianças, Cura e Libertação, Para as Famílias, Fé e Política, Formação, Ministério Jovem, Intercessão, Pregação, Promoção Humana, Para Religiosas, Cristo Sacerdote, Seminaristas e Universidades.
– Assembleia: encontram-se todos os membros do grupo de oração que ainda não ocupam um ministério, mas participam ativamente das reuniões de oração.
Em nossa paróquia temos 3 Grupos de Oração
Grupo de oração Mãe de Deus.
O grupo de oração Mãe de Deus tem o objetivo de trazer à Igreja Católica os filhos e filhas de Deus que queiram trilhar o caminho do céu. O grupo de oração se reúne todas as terças-feiras às 20h, na Igreja Santa Luzia.
Coordenador: Gerson Laureano.

Grupo de Oração Exército do Amor de Cristo:
O Grupo de Oração Exército do Amor de Cristo teve seu início no mês de julho de 1992, e contava com a participação de alguns jovens, entre eles, os filhos de algumas pessoas que fundaram o Grupo Mãe de Deus.
O grupo faz parte do movimento Renovação Carismática Católica (RCC), e atualmente tem como coordenador Tiago

Machado. Os encontros acontecem todos os domingos na Igreja Santa Luzia, às 20:00h, e conta com a participação de jovens com sede por algo a mais, algo que vai muito além deste mundo! Através da dança, pregação e principalmente momentos de oração, onde estes jovens têm como objetivo ter um verdadeiro encontro com Deus!
Coordenador: Tiago Machado

Grupo de Oração Imaculada Conceição.
O grupo de oração Imaculada Conceição acontece nas quintas-feiras, sendo nas 1ª e 3ª quintas-feiras é celebrada a Santa Missa, tem como missão a evangelização e anunciação de Jesus às famílias, e leva-los a uma experiência com o Espirito Santo de Deus.
O grupo é realizado no Bairro Guarita na Capela Nossa Senhora da Conceição.
Coordenadores: Jucimar e Diácono Paulo.