Notícias da paróquia › 26/11/2018

Grupos de jovens da Paróquia participam do Bote Fé 2018

O município de Parobé, no Vale do Paranhana, recebeu mais de 10 mil jovens católicos para participar do evento Bote Fé, que reuniu oficinas, debates, apresentações artísticas e uma celebração eucarística neste sábado (24).
A paróquia São Domingos foi representada por 45 jovens que se organizaram para participar da caravana que partiu da Diocese de Osório. Sob o tema “A festa das cores”, a programação incluiu espaços voltados à animação vocacional, praça de alimentação e food trucks, numa grande estrutura montada no Parque Festejando Parobé. Para a realização do evento, houve parceria entre o Serviço de Evangelização da Juventude Regional Sul 3, a paróquia São João Batista e a prefeitura local.
A chuva prevaleceu durante o dia, mas só serviu para mostrar que a juventude não tem medo. O ponto alto do Bote Fé 2018 foi a celebração eucarística, realizada no final da tarde e presidida pelo bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel. O evento encerrou com a apresentação do DJ Angelus, que tocou remixes religiosos até a noite.

A jovem Vitória Raupp, do Grupo de Jovens 4S, conta que o Bote Fé foi uma experiência para se guardar com muito amor e carinho, fortalecendo a evangelização da juventude. “O Bote Fé foi um momento muito marcante para mim, muitas coisas aconteceram em tão pouco tempo, um teste de fé como a chuva e o vento marcaram muito esse dia”, afirma.

O seminarista Adriano Bitencourt, que faz ano pastoral na Paróquia São Domingos e é o assessor diocesano da juventude relata que o evento é a grande festa das juventudes católicas do Rio Grande Sul. “Esse encontro é um grande sinal de unidade entre os jovens católicos. Enche o coração de entusiasmo para continuar militando junto a eles! ” finaliza.

Fonte/Fotos: Adriano Bitencourt, E aí Tche e Setor Juventude da Diocese de Osório