Retiro de Jovens com Cristo - REJOC

Retiro de Jovens com Cristo – REJOC

Casal Coordenador: Rodrigo Scandolara e Sabrina Zeferino

O que é:

O REJOC é um retiro organizado pelos grupos e movimentos de jovens com o apoio de alguns casais engajados na Igreja e especialmente com a força do Pároco, para levar a juventude o modelo de trabalho apostólico de Jesus Cristo.

Objetivo:

Trazer para a espiritualidade e religiosidade aqueles jovens que, por falta de oportunidade, ainda não descobriram Deus em suas vidas; fortalecer os jovens que já participam de grupos ou movimentos; conscientizar o jovem de que ele também é Igreja; incentivá-lo a fazer parte de um grupo ou movimento, pastoral, trabalho comunitário, enfim, engajar-se! Pois a “Fé sem obra é morta”.

Organização:

Assim se formou a Família Rejoc, que se organiza em coordenações paroquiais das cidades participantes e uma coordenação geral formada pelos coordenadores de cada cidade.  Em Torres, o retiro foi implantado pelo padre Edson Luiz Bataglin em 2013. Há um núcleo de 20 pessoas entre casais e jovens solteiros que coordenam os eventos e reencontros do grande grupo durante o ano.

Como não há um grupo específico do Rejoc, a família Rejoc de Torres se reúne uma vez por mês, no primeiro sábado, para celebrar uma Missa e se reencontrar para preparar seu retiro anual e alguns eventos, como visitação às fazendas de recuperação, participação nas atividades da juventude da paróquia, vigílias de oração pelos retiros e outras demandas relacionadas à participação dos jovens na Igreja.