Pastoral da Pessoa Idosa

Coordenadora: Maria Angela Doff Sotta Souza

O que é:

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como missão a promoção e valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado a sua família e a comunidade.
Com a formação de redes de líderes voluntários que multiplicam o saber e a solidariedade fraterna. A Pastoral da Pessoa Idosa  foi fundada pela iniciativa da Dra Zilda Arns Neumann. A aprovação aconteceu durante a assembleia da CNBB em 2004.

Objetivo Geral:

Acompanhar pessoas idosas no domicílio, de preferência as mais fragilizadas, levando afeto e a ternura de Deus.

Organização:

A Pastoral da Pessoa Idosa, na paróquia São Domingos, é composta por 19 líderes comunitários que visitam mensalmente 68 pessoas idosas cadastradas e se reúnem mensalmente na segunda segunda-feira do mês.

A PPI tem é responsável pela liturgia da missa do segundo sábado de cada mês, na Igreja Santa Luzia.