Paróquia São Domingos

Diocese
Menu
Paróquia São Domingos
Paróquia São Domingos

Rua Firmino Paim, 400 - Torres - RS

Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC

Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC

Casal Coordenador: Fabiano Silveira de Oliveira e Carmem Lucia de Souza Oliveira

 

O que é Cursilho?

 

O Movimento de Cursilhos de Cristandade-MCC é um movimento eclesial, que caminha com a Igreja Universal, continental, nacional e diocesana. É um movimento com método próprio de evangelizar na Igreja, onde acredita-se que é possível para qualquer pessoa, inclusive os afastados, tornar VIDA o cristianismo e transformar-se em apóstolos que transformam os ambientes. Lembrando sempre que mais importante que qualquer Movimento, é o Reino de Deus.

 

Objetivo

 

O MCC tem por objetivo principal a EVANGELIZAÇÃO DOS AMBIENTES

 

Organização

 

Em nossa paróquia os MCC é composto por 34 grupos (em 2018), onde, sob orientação do GED (Grupo Executivo Diocesano) vivem o Tripé: Oração, Estudo e Ação.

Oração: encontros semanais, nas casas das famílias dos integrantes de cada grupo, onde rezam, meditam a Palavra e se auto avaliam enquanto cristãos comprometidos. E, uma vez por mês, todos os 34 grupos se encontram em uma Ultreya, que é uma assembleia de oração e juntos rezam e confraternizam-se como irmãos de fé.

Estudo: pelo menos uma vez por mês todos os grupos se encontram para a escola vivencial, ou escolinha, que em nossa paróquia recebe o nome de Estudo Paroquial de Iniciação à Vida Cristã e, juntamente com toda a comunidade paroquial estudam algum assunto de relevância e importância da Igreja.

Ação: todos os integrantes do MCC são convidados e incentivados a participarem efetivamente da vida comunitária e paroquial. Onde tornam-se agentes de evangelização nas comunidades, pastorais e serviços.

Os grupos são formados anualmente, onde o MCC adota três tempos de igual importância:

Pré-Cursilho: “Preparação”

Retiro: “O Encontro”

Pós-Cursilho: “Acompanhamento”

O MCC ajuda cada um a descobrir sua vocação e respeita essa vocação, que deve ser colocada sempre a serviço da comunidade.

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Homenagem ao diácono Arnaldo

Nossas Comunidades