Movimento de Casais Jovens - MCJ

Movimento de Casais Jovens – MCJ

Casal coordenador: Leandro dos santos Machado e Angelita S. Pimentel  Machado

O que é o MCJ:

O MCJ – Movimento de Casais Jovens é um movimento com 44 anos de existência, mas só há quatro anos se faz presente na Paróquia São Domingos, sendo o primeiro núcleo da Diocese de Osório.

Atualmente o movimento conta com 22 casais participantes.

Carisma:

Ajudar casais a fortalecer seu matrimônio e a vida cristã em família, com a participação regular e efetiva em grupos de casais e na comunidade paroquial, tendo a integração dos filhos.

Organização:

A atuação do MCJ conta com  a participação ativa configurada em três eixos principais que marcam todas as atividades do movimento: Oração, Formação e Serviço .

Estas características devem permear a vivência, servindo de embasamento para o quotidiano dos casais.

Atualmente, o movimento desempenha algumas atividades, junto a paróquia como a organização da missa no primeiro domingo de cada mês e o curso de noivos.

Os grupos são formados anualmente, com casais em até dez anos de matrimônio. Os encontros acontecem quinzenalmente, na casa das famílias participantes de cada grupo. Durante o ano, o movimento promove muitas atividades sendo todas para a família.

ECJ: Encontro de casais jovens;

ERC: Encontro de revisão e compromisso;

EFA: Encontro de Formação e Aprofundamento;

ECN: Encontro de casais de Núcleo, este anualmente e conta com a participação de casais dos 30 núcleos existentes, no estado e fora dele.