Missão e Grupos de Família

Coordenadores: Maria de Lourdes Menezes e Manoel Scheffer Cardoso (Ezio)

O que é:

Acreditamos que as Missões seja nosso compromisso de católicos com a vida de cristão na igreja e comunidade, sendo em Pastorais, Serviços e Movimentos que nós leigos ou não leigos participamos.

Objetivo:

Os grupos de famílias que atuam nas comunidades têm como objetivo levar a palavra de Cristo aos irmãos em primeiro lugar vendo suas necessidades em particular do irmão ou da família para viver na fé de Deus. Claro,  não podemos deixar de ver os irmãos vivendo na necessidade e não fazer nada. Cada grupo de família tem suas características de ajudar, uns levando a palavra, outros levando auxílio de todas as maneiras, cestas básicas, fraldas, remédios e também encaminhando para os órgãos públicos, assistência social, saúde e jurídica. Todos os grupos são bem atuantes nesses aspectos, sabemos que é um trabalho de “formiguinha”, mas juntos fizemos belos formigueiros nessa união de fé e união no amor de Cristo.

Organização:

Hoje estão organizados conforme cada realidade dos integrantes do grupo. Temos grupos de pessoas com mais idade que se encontram em dias e horários mais adequados a eles, para fazer os encontros nas famílias. Temos grupos itinerantes, não se reúnem entre eles saem na comunidade os encontros nas famílias mais necessitadas com carência de oração e outras necessidades. Não podemos esquecer que quase todos os membros dos grupos de família estão engajados em movimentos, pastorais e serviços da paróquia São Domingos de Torres, uma razão por ser  atuantes assim.

Grupos de famílias por comunidades:

Santa Luzia: 03

São Francisco: 01