Equipe Vocacional Paroquial - EVP

Equipe Vocacional Paroquial – EVP

Coordenador: Paulo Cezar Silveira Nunes.

O que é:

É uma pastoral que busca em cada comunidade descobrir uma nova vocação, seja ela de leigos, religiosos, matrimoniais ou sacerdotais.

Objetivo:

A EVP da Paróquia São Domingos  tem a finalidade de fomentar novas vocações para a Igreja, seja para a vida religiosa, sacerdotal ou leiga.

Organização:

A EVP está organizada, da seguinte forma: uma coordenação composta por cinco casais: como coordenador, vice coordenador, secretários e tesoureiro. Também, foram convidadas outros leigos, totalizando 11 integrantes da comunidade paroquial para fazerem parte da equipe.

Essa equipe vocacional, se reúne a cada três meses, para momento de oração, estudo e planejamento.  É responsável também, pela liturgia do 3º domingo do mês, na Igreja Santa Luzia.

Como momento de convivência, acontecem encontros com seminaristas e sacerdotes e auxiliam nos Kairós (encontro de discernimento vocacional). A equipe também faz visitas ao Seminário Diocesano Rainha dos Apóstolos e faz visitas a jovens que se sentem chamados a vocação.

A EVP ajuda o Apostolado da Oração e Capelinhas a organizarem o Chá Vocacional, que acontece uma vez por ano. Também, auxiliam o Conselho Pastoral Paroquial na organização do almoço vocacional de Nossa Senhora Aparecida, que acontece sempre no dia 12 de outubro.

A EVP dedica uma atenção maior aos aniversários de ordenação do bispo, de padres e diáconos da Diocese de Osório, onde é enviado, via correios,  a cada pessoa, um cartão de aniversário.

Mantém uma pasta ilustrativa com fotos e fatos  do histórico desde a criação da EVP até o momento.