Notícias da paróquia › 15/02/2019

Seminarista Adriano Bitencourt encerra ano pastoral na Paróquia São Domingos

Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, durante a missa das 19h30min na Igreja Santa Luzia, a comunidade paroquial se despediu do seminarista Adriano Cristovam Bitencourt, que fez seu ano pastoral na Paróquia São Domingos desde o dia 2 de fevereiro do ano passado. Após a missa os agentes das pastorais, movimentos e amigos fizeram uma confraternização para comemorar este ciclo.

O Ano de Pastoral na caminhada de um seminarista tem por objetivo inserir o jovem na realidade de uma paróquia, para que assim possa ter o contato com várias situações do cotidiano de uma comunidade paroquial, com seus movimentos, pastorais, serviços e comunidades, contribuindo desta forma para o discernimento vocacional.
Durante a missa Adriano falou de sua caminhada no seminário, onde há sete anos vem traçando esse caminho de encontro com sua vocação. “Cresci como ser humano na busca de minha santidade. Levo um pouco de cada um de vocês e deixo um pouco de mim nessa Paróquia”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial, Rosilene Lentz Bauer Alves, foi impressionante a dedicação ao trabalho pastoral despendido pelo Adriano, no qual testemunhou duas atuações pastorais dele, a primeira na reativação da Pastoral da Criança na Paróquia e depois o encontro de início do Grupo de Jovens na comunidade São Sebastião, no bairro Jardim Eldorado. “O Adriano tem um carisma que conquistou a todos. Que São Domingos e os demais padroeiros de nossa paróquia os abençoe em sua missão e vocação”, finalizou.

O coordenador da Equipe Vocacional Paroquial, Paulo Cezar Silveira Nunes, Adriano teve intensa participação junto a EVP e cita atividades como a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o chá vocacional e nas missas que a equipe estava responsável pela liturgia. “Ele esteve presente em todas as pastorais e movimentos, sempre muito atento aos anseios da comunidade, sua alegria e seu carisma são contagiantes, fazendo com que a EVP procurasse sempre estar por perto apoiando e ajudando no discernimento vocacional”, destaca.

A coordenadora do grupo de Coroinhas, Rose Delfino Pinho, conta que o seminarista foi fantástico, por ele ser sempre disposto, alegre e comunicativo, o rosto jovem da Igreja. “Agradeço pela ajuda na formação dos novos coroinhas, a presença dele foi fundamental para o incentivo e adesão dos novos membros”, afirma.
Conforme o pároco, padre Leonir Alves, o ano pastoral do Adriano foi uma experiência significativa e de grande atuação na paróquia. “Só temos a agradecer e rezar pela sua vocação”, finalizou.