Notícias da paróquia › 31/12/2021

Pastoral Social São Domingos faz doações de Natal

Entre os dias 20 e 24 de dezembro a Pastoral Social, da Paróquia São Domingos, entregou mais de cem cestas básicas de natal. Estas cestas tinham um diferencial: continham refrigerante, panetone e frango, além dos mantimentos normais que já compõem a cesta da pastoral.

Estas cestas de natal tem um objetivo a mais, além de saciar a fome dos que mais necessitam, proporcionar um carinho mais terno a eles. Por isso, esses outros itens característicos da ceia de natal foram acrescentados. Estas cestas foram adquiridas através das doações de vários voluntários de coração generoso e fraterno.

Além das entregas feitas na sede da Pastoral Social, também foram entregues nas casas daquelas pessoas cadastradas e que são acamadas. O serviço da Pastoral Social é algo que deixa a Paróquia São Domingos muito orgulhosa e honrada, pois, dá atenção àqueles irmãos e irmãs que muitas vezes não são vistos no dia-a-dia, àqueles que mais necessitam de atenção, amor, comida e agasalho.

A coordenadora da Pastoral Social, Cátia Mota da Rocha, conta que há alguns anos estas cestas de natal são doadas e entregues às famílias. Diz que muitos são as mãos e corações generosos que as confeccionam.

“Este ano contamos, além das doações aqui da Paróquia São Domingos, também com as doações da Paróquia Senhor Bom Jesus de Morrinhos do Sul e Mampituba. Quero, através do padre Ildomar Danelon agradecer e pedir as bênçãos de Deus a todos os doadores daquela paróquia. Desejo a todos um feliz 2022 e convido-os a jamais esquecerem dos que mais precisam de nós”. Agradece, Cátia.

O pároco da Paróquia São Domingos, padre Leonir Alves, agradece a todos os colaboradores e voluntários desta pastoral e convida a todos a conhecerem a Pastoral Social. “É muito fácil amar aquele que está perto de nós, aquele que pensa como nós, aquele que faz parte do nosso círculo de amizades, porém, é necessário ir além, é necessário amar também aqueles que não conhecemos e que estão à margem. A pastoral Social está sempre precisando de voluntários para o trabalho, venha fazer parte pastoral de nossa paróquia”. Convida o pároco.

A Pastoral Social está situada no bairro Jardim Eldorado, Rua Leopoldino João da Rosa, 2070. Maiores informações também podem ser obtidas através do WhatsApp paroquial 3664-1166.

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Paróquia São Domingos – Torres/RS