Notícias da paróquia › 06/10/2021

Pascom São Domingos tem nova coordenadora

No mês de setembro, os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) estiveram reunidos e escolheram sua nova coordenadora: Caciane Netto da Silva Honnef. Ela substitui a coordenadora anterior Anerose de Oliveira Borges, que por quatro anos ficou à frente desta pastoral e foi responsável por agregar muitos outros novos agentes.

A Pascom conta hoje com 18 agentes atuantes nas mais diversas funções: publicações no site paroquial e nas redes sociais, transmissões das missas e eventos, matérias escritas, fotos, filmagens, produção de artes e apoio a todas as forças paroquiais.

Todo o trabalho pastoral é fundamentado nos eixos da comunicação, que são: formação, articulação, produção e espiritualidade, conforme o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc 99 da CNBB). E para que tudo isso aconteça,, da melhor forma possível, é necessário que um desses agentes coordene esta pastoral.

Anerose de Oliveira Borges

Anerose de Oliveira Borges, diz que ter sido coordenadora da Pascom da Paróquia São Domingos foi um privilégio e que o incentivo do pároco padre Leonir Alves fez toda a diferença neste período.

“Nesta pastoral não existe um a frente e sim todos juntos, cada um com seu
dom, somando e contribuindo. Somos uma pastoral alegre e verdadeiramente
abençoada, firmes no único propósito, que é comunicar Jesus Cristo”, conta Anerose
.

Caciane Netto da Silva Honnef

A nova coordenadora, Caciane Netto da Silva Honnef, afirma que em um primeiro momento fiou surpresa pelo convite e faz um agradecimento especial a Anerose que se dedicou tanto como coordenadora e cumpriu lindamente sua missão.

“A vida nos reserva muitas coisas boas e a missão confiada a mim para ser a nova coordenadora da Pascom é uma dessas maravilhas de Deus. O frio na barriga veio de imediato, mas ao mesmo tempo eu aceitei de todo o coração, e com toda certeza darei o meu máximo para representar com muita responsabilidade e empenho essa pastoral, que tem o dom de unir todas as pastorais, movimentos, serviços e comunidades. Agradeço muito a Deus e a todos os agentes desta pastoral”, finaliza Caciane.

Anerose de Oliveira Borges e Caciane Netto da Silva Honnef

A Pascom está sempre disponível para atender a todas às forças pastorais: comunidades, movimentos, serviços e pastorais. Para que isso aconteça é disponibilizado um grupo de WatsApp onde cada representante destas forças podem compartilhar suas atividades e solicitar auxílio referente a comunicação.

Outubro de 2021 – O MÊS do ROSÁRIO e das MISSÕES