Notícias da paróquia › 02/05/2021

Paróquia São Domingos retoma as catequeses de Eucaristia e Crisma

Encontro dos catequistas paroquiais

Depois de um primeiro encontro da executiva paroquial de catequese, os catequistas da paróquia São Domingos estiveram reunidos, na quarta-feira, 28 de abril para planejar a retomada da catequese paroquial. Por ser um espaço amplo e arejado o encontro foi realizado na Igreja Santa Luzia.

Na oportunidade foi apresentada as orientações sobre o retorno das atividades para os catequizandos da Eucaristia e Crisma que estão na catequese desde 2020. Foi decidido que ocorrerão encontros presenciais para o catequizando e sua família durante o mês de maio, conforme o quadro.

É importante salientar que as famílias que optarem por não participar do encontro vivencial presencial, não acarretará problemas ao catequisando, pois ele não perderá a jornada da sua caminhada e retornará as atividades presenciais no próximo período.

A coordenação paroquial da catequese destaca que todas as medidas para o atual comportamento social, que o momento exige, estão sendo tomadas para maior segurança de todos. E convida os participantes dos encontros vivenciais presenciais à ação solidária de Corpus Christi, que constitui na doação de itens de higiene pessoal, alimentos e roupas para a ornamentação do tapete solidário que, serão entregues a Pastoral Social.

Para os catequizandos novos, que fazem dez anos até 31 de dezembro de 2021, as inscrições acontecerão em todo o mês de maio, na secretaria paroquial ou imprimindo a ficha de inscrição pelo QRCode (ao lado) e entregar devidamente preenchido na secretaria paroquial.

A coordenadora paroquial da catequese, Fabricia Spessatto Lefa, lembra que a inscrição somente será efetivada após a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com os demais documentos que estão informados na própria ficha e com a contribuição anual de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), “é um recomeço difícil, mas com muita certeza de que Deus caminha conosco, nos fortalece e nos conduz para evangelizar. Seja da forma que as realidades nos permitirem, porém, sempre na graça e no amor de Deus!”,

O pároco Pe. Leonir Alves, relata que a coordenação paroquial da catequese está preparando momentos lindos e cheios de espiritualidade para os catequizandos e suas famílias. “Seguiremos todos os protocolos de saúde e, como comunidade paroquial, vamos seguir nossa caminhada tendo Cristo como a razão principal de nossas vidas”, finaliza.