Notícias da paróquia › 02/12/2021

Paróquia São Domingos realiza sua Assembleia Paroquial e anuncia sua nova coordenadora do CPP

No dia 25 de novembro o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) esteve reunido em assembleia para juntos deliberarem alguns assuntos de relevância a toda a comunidade paroquial, entre eles, o anúncio da nova coordenadora do CPP.

Após um momento de oração, o pároco padre Leonir Alves apresentou o texto para estudo do sínodo e sinodalidade, “Para uma Igreja sinodal: Comunhão, Participação e missão”. Explicou que, neste primeiro momento do verão, a paróquia irá conversar com os veranistas e turistas a respeito do referido tema e, após, com pessoas da própria paróquia e frisou que essas conversas deverão acontecer com todos, não somente com aqueles que já estão atuando na Igreja.

Na assembleia foi apresentado o calendário paroquial para 2022 e foi aberto a palavra aos presentes, onde, puderam fazer seus ajustes referente a datas de eventos em suas comunidades ou de seus movimentos e foi comunicado que o lançamento da rifa paroquial do automóvel está prevista para o próximo dia 12 de dezembro.

Cátia Biff Ronconi

A coordenadora do CPP no biênio 2020/2021, Cátia Biff Ronconi, falou sobre a importância de cada pessoa, que trás consigo seu movimento, pastoral, comunidade e serviço, o quanto cada um é único e especial, onde, cada um com seu carisma, forma uma grande unidade que é a Paróquia São Domingos.

“Minha imensa gratidão por fazer parte desta importante caminhada de fé, nestes dois anos à frente do CPP, porém, teremos uma nova coordenadora para 2022/2023, que vem com fôlego novo, com a missão de dar continuidade nesta caminha pastoral. A Rose Bernardo assume hoje a coordenação do Conselho Pastoral Paroquial e trás consigo o dom missionário de evangelizar. Obrigada e que Deus abençoe a todos”. Agradece, Cátia.

Rose Bernardo

A nova coordenadora, Rose Bernardo, é membro do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) e participa do Grupo do Movimento Bom Pastor. Em sua fala citou Josué 24, 25, “eu e minha casa serviremos ao Senhor”, afirmando que assumiu esta missão por ter apoio total de sua família.

“Dou meu “eis-me aqui” a esta nova missão que o Senhor me propõe, me colocando a serviço do Senhor, da Igreja e dos irmãos. Os desafios são muitos, é uma grande paróquia, com muitas comunidades, pastorais, movimentos e serviços, porém, isto é uma grande riqueza que temos em nossa paróquia”. Conta a nova coordenadora.

Por fim, o pároco informou que estão na secretaria paroquial o novo Regimento Diocesano e também o III Plano Diocesano de Pastoral. Convidou e motivou a todos a se permanecerem atentos à evangelização.