Notícias da paróquia › 08/11/2018

Mais de cem jovens recebem o sacramento da Crisma em Torres

No último domingo, dia 4, aconteceu na Igreja Santa Luzia, a Missa da Crisma às 10h30min e às 15h30min, sendo presidida pelo bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl. Foram consagrados no sacramento do Crisma 140 jovens que confirmaram sua fé católica e o compromisso cristão assumido pelo batismo.

Este ano, a frase das camisetas dos crismandos falava da renovação em juventude cristã: “Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude”. Procuramos expressar que a energia da nossa juventude sempre se renove ao subir no altar de Deus vivendo a alegria de estar em comunhão contínua com o Senhor”.

A catequista da turma com deficiência intelectual e múltipla, Geni Clezar de Souza, conta que ser catequista é uma experiência vivida intensamente. ” O comprometimento de todos, é o que nos proporciona uma experiência de fé que nos transforma em cristãos, tendo Deus como centro de tudo e uma consciência de sermos Igreja”, ressalta.

O catequista Adrison Linhares, da comunidade São Sebastião, do bairro Jardim Eldorado, conta que o Sacramento do Crisma dentro da caminhada da catequese requer conduzir os jovens crismandos a encontrar a maturidade para vida cristã. “Eles são instrumentos motivadores da busca pelo conhecimento, agora com auxílio e guiados também do seminarista Adriano Bittencourt, estes catequizandos já crismados e super motivados iniciarão um novo grupo de jovens em nossa comunidade”, relata.

A catequista Helena Beatriz Mutinelli, da comunidade Nossa Senhora Aparecida da Praia Paraíso, conta que os catequizandos, agora crismandos, são como uma pequena semente lançada à terra. “A semente é germinada, crescida, e frutifica num lindo desejo de formar um grupo de jovens, que querem seguir adiante, levando os ensinamentos e à Palavra de Deus e, que esta, seja a alegria de sua juventude”, finaliza.

Fotos: Arquivo Pascom Torres