Comunidade São Pedro de Alcântara - Bairro Águas Claras

Comunidade São Pedro de Alcântara – Bairro Águas Claras

Rodovia Estrada do Mar

Telefone: (51)

Os moradores desta comunidade, sentindo a necessidade em terem um local para celebrarem a Santa Missa, iniciaram na década de 1930, aproximadamente, a construção de uma igreja. E com os esforços de Pedro Krás Borges, Otacílio da Silva, José Bento Simão, Salvador Pedro Simão e Joaquina Matilde Santos dos Santos esse sonho se concretizou.
A família Krás, fez a doação das imagens dos santos São Pedro de Alcântara, que é o padroeiro e Santa Ana, que estão até hoje na comunidade. Esta família fazia várias outras doações para a comunidade.
A comunidade era atendida por vários padres antes de pertencer a paróquia São Domingos, eram eles: Pe Jacó, Pe Luis Benini, Pe Delai, e Pe Roberto.
É importante salientar os nomes de algumas pessoas que foram coordenadores desta comunidade em seus primeiros anos e muito contribuíram: Oscar Camilo, Manoel Francisco de Oliveira, José dos Santos, Ipólito Carneiro, Antônio Alexandre e Manoel Bento.
No ano de 2015 houve um esforço muito grande da comunidade para a reforma da igreja que estava muito precária e corria risco de desabar.