Comunidade São João Batista - Bairro Getúlio Vargas

Comunidade São João Batista – Bairro Getúlio Vargas

Rua Cândida da Silva, 254

Telefone: (51)

A comunidade São João Batista, bairro Getúlio Vargas, teve seu início em 1984. Primeiramente, padre Reinaldo Benini, pároco na época, adquiriu junto à comunidade, um terreno onde construiu um barracão. Em meados de maio, ocorreram as Missões Redentoristas. Logo depois começaram os encontros de catequese, as orações e as missas.

Em 9 de dezembro de 1984, a comunidade é dedicada a São João Batista. Em Janeiro de 1985, com a posse do Padre Adelino, deu-se início à construção do salão, que foi inaugurado em 24 de junho de 1985, na festa do padroeiro.  Tempos depois, deu-se início à construção da Igreja, que foi inaugurada em 09 de dezembro de 1987.

É uma comunidade com um povo unido, batalhador e de muita fé. Muitos que iniciaram com as missões continuam participando e atuando na comunidade. Hoje a comunidade São João Batista conta, além da igreja e salão, com salas de catequese, usadas para este fim e para os encontros do grupo de jovens.

Santa Luzia
Quarta-feira 19h