Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Bairro Praia Itapeva Norte

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro Praia Itapeva Norte

A história da comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Praia Itapeva Norte, começou em 1970, quando os moradores queriam muito construir uma igreja e um salão. Porém, não tinham o terreno para tal. Foi então, que o casal Wenceslau Elias da Silveira e sua esposa Ubaldina Matos da Silveira doaram um terreno. E, desta forma, os moradores começaram a construção.
Assim que a igreja ficou pronta em 1971, na primeira missa, a senhora Maria Selau, conhecida como Mariquinha, levou consigo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, para ser doada à comunidade e a Igreja. Algum tempo depois a comunidade aumentou a igreja e, é a que está até hoje na comunidade.
Em 2008 a igreja e salão foram fechados e a comunidade ficou sem missa e festas até 2011, quando o então pároco, padre Edson Luiz Bataglin procurou a senhora Maria de Lourdes Menezes da Silveira, que havia sido eleita a representante da comunidade e, decidiram que as famílias católicas desta comunidade voltariam a ter suas missas celebradas na igreja e todas as outras atividades normais no salão comunitário.
A comunidade é pequena, porém, já realizaram primeira Eucaristia, diversos batizados e casamentos. No salão comunitário, ocorre o encontro dos grupos de idosos e também, havia atendimento médico todas as segundas-feiras.
Os moradores que residem na comunidade são muito gratos a Deus e a todos que contribuíram de alguma forma para que a igreja e o salão fossem construídos e, que desta forma, podem ter seu encontro pessoal com Jesus Cristo, na Palavra e na Eucaristia, durante as missas.