Notícias da paróquia › 23/07/2019

Festa de São Domingos chega a sua reta final de celebrações

A festa do padroeiro São Domingos está chegando em sua reta final de comemoração, que é semana dos dias 30 de julho a 08 de agosto, com celebrações religiosas, confraternização e outras atividades.

De terça-feira (30/07) a sexta-feira (02/08) haverá missas na Igreja São Domingos, às 19h30min, com padres que já trabalharam na Paróquia:

Terça-feira, missa com o tema Missão, com o padre Francisco de Assis Tonini Caldas.

Na quarta-feira, missa com o tema Catequese, com o padre Hilário Sozo.

Quinta-feira, missa com o tema Serviço, com padre Ceverino Craco.

Sexta-feira, missa com o tema Família, com o padre Marco Antonio Antunes e no sábado, a temática da missa será Juventude, presidida pelo padre Edson Luiz Bataglin, porém na Igreja Santa Luzia.

Jantar novena no sábado em 2018

No sábado, além da missa acontecerá também o jantar no Salão Paroquial. Há alguns anos essa missa e esse jantar ganhou notoriedade pela grande participação dos jovens da Paróquia.

No domingo, dia 04 de agosto, acontecerá a procissão motorizada, que este ano será conduzida pelos carros antigos, onde terá a bênção dos veículos em frente à Igreja São Domingos. A concentração de todas as comunidades da Paróquia com seus santos padroeiros acontecerá no Parque do Balonismo e passará por várias ruas da cidade até a Igreja Santa Luzia, onde acontecerá a missa presidida pelo pároco padre Leonir Alves, nesta missa serão anunciados os próximos festeiros para 2020.

Após a missa todos são convidados a confraternizar-se no Salão Paroquial para o almoço, além de prestigiar a escolha da rainha da Festa, o sorteio da Rifa do Automóvel e apreciar o Encontro dos Carros Antigos que estarão expostos.

As festividades continuam no dia 07, com missa presidida pelo vigário padre Almo Kohler às 19h na Igreja Santa Luzia.

E no dia 08 de agosto, que é o dia de São Domingos, terá uma programação especial: às 9h o já tradicional Passeio Ciclístico, com início e chegada na Prainha, e às 10h será a largada para a modalidade Sport e Pró de ciclismo. Também neste dia, às 15h30min será realizado o Chá Vocacional, organizado pela Equipe Vocacional Paroquial, Apostolado da Oração e Capelinhas. As festividades se encerram com a missa de Ação de Graças presidida por Dom Jaime Pedro Kohl, às 19h, na Igreja São Domingos.

O festeiro Osmar Juvêncio de Moraes diz que ele e a esposa Venice Orosco Maciel de Moraes sentiram-se honrados e desafiados com o convite para serem festeiros, pois queriam dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo desenvolvido, tanto pela equipe administrativa, quanto pelos festeiros anteriores e, queriam aprimorar e aperfeiçoar ainda mais, agregando novos grupos para ajudar a difundir ainda mais a ação evangelizadora.

Festeiros de 2019

Foi criado a Rifa do Carro, com o objetivo de ajudar as comunidades, procissão com os carros antigos, bingo, Jantar dos Anos Dourados, a peregrinação pelas comunidades. “Porém, este é o momento de ressaltar e convidar toda a comunidade paroquial a participar de todos os eventos que ocorrerão na última semana da festa, entre os dias 30 de julho e 08 de agosto. Venha conosco abrilhantar esta festa e difundir ainda mais a devoção a São Domingos”, convida.

O pároco, Pe Leonir Alves, conta que esta semana será um momento especial para a paróquia. Momento de encontro, oração e confraternização, “começamos no dia 19 de maio com a peregrinação nas comunidades e agora é a reta final. Venha participar, convidamos todos a se fazerem presente e festejarmos juntos!”, finaliza.