Notícias da paróquia › 11/10/2018

Crismandos participam do Encontro Paroquial da Catequese

O Encontro Paroquial dos Crismandos aconteceu no dia 6 de outubro de 2018, na Igreja Santa Luzia, teve início às 14h e foi finalizado as 18h na Santa Missa, com o Rito de Entrega do Escapulário.

Este encontro foi pensado e executado pela Pastoral Catequética em parceria com os grupos de jovens, pastoral da Comunicação e Equipe Vocacional Paroquial, sendo o tema: “Para quem não sabe onde quer ir, qualquer lugar serve”. Trabalhou-se também a importância das escolhas e perceber a Catequese do Crisma não como um fim, mas como o início da caminhada na iniciação à vida cristã e de amadurecimento da fé. Conforme a coordenadora paroquial da Catequese, Fabricia Spessatto Leffa: “Sentimos a necessidade deste encontro para aproximar os crismandos dos grupos de jovens, movimentos e pastorais, fazendo perceber a importância que cada um tem dentro da Igreja”. Durante o encontro houveram dinâmicas de grupos, testemunhos vivenciais da fé,

bem como um testemunho vocacional, além da realização do lanche compartilhado, no Centro de Pastoral. O crismando Bernardo Souza de Oliveira conta como foi a experiência: “Gostei muito das atividades realizadas, de estar com outros crismandos e do jeito pela qual as pessoas trataram este tema, nos mostrando que os assuntos da Igreja devem ser vistos com seriedade”. É importante salientar e agradecer a todos os envolvidos, especialmente ao seminarista Adriano Bittencourt, Pe. Leonir Alves e Pe. Almo Kohler, o grupo de animação e os integrantes dos grupos de jovens.