Notícias da paróquia › 08/12/2018

Comunidade se prepara para a Festa de Santa Luzia

O dia 13 de dezembro é o dia de Santa Luzia e, para comemorar a data, será celebrada uma missa festiva na Igreja Santa Luzia às 20h. Todos estão convidados a levar uma vela para a realização de uma procissão luminosa, com o pedido de que Santa Luzia interceda por cada um, principalmente por aqueles que necessitam de tratamento de visão.

A festa já vem acontecendo com a realização de outras atividades, entre elas, o Jantar da Primavera e o bingo, ambos realizados no Salão Paroquial com a participação da comunidade. Foram feitas também visitas a 14 óticas da cidade com a entrega de uma imagem de Santa Luzia e a benção do pároco Leonir Alves, com a presença dos festeiros. A ação teve o objetivo de perpetuar a devoção a Santa Luzia. Durante o ano, também se faz a bênção da visão nas celebrações do dia 13 de cada mês.

Segundo o pároco Leonir Alves, na festa deste ano, será ressaltado ainda mais, que Santa Luzia é a padroeira da visão. “Reforçaremos as orações para que ela interceda a Deus e assim possamos enxergar melhor as maravilhas da criação”, conta.

Durante a festa, também serão anunciados os novos festeiros para 2019. A atual festeira Maria Leni Krás Borges Schardosim, relata que os nove casais de festeiros estão vivendo grandes experiências de alegria em todos os momentos das promoções da festa. “Além, dos bons resultados, o mais valioso são as novas amizades e parcerias adquiridas. É uma alegria servir e contribuir com a nossa Igreja”, finaliza.