Notícias da paróquia › 12/02/2019

Campanha de Arrecadação de Material Escolar é um sucesso na Paróquia

A Pastoral Social da Paróquia São Domingos, com o apoio da Rádio Maristela, lançou no início de janeiro a Campanha de Arrecadação de Material Escolar com o objetivo de suprir parte das necessidades escolares de crianças carentes e possibilitar que cheguem em seu primeiro dia de aula com dignidade, felizes e entusiasmadas para estudarem.
A adesão da comunidade foi grande, tanto de fiéis que participam das missas, quanto de movimentos. O Cursilho, a Loja Vestir, funcionários da Caixa Econômica Federal e da Escola Sagrado São Domingos foram alguns dos envolvidos na campanha.

A coordenadora da Pastoral Social, Cátia Lenir Pedroso Mota da Rocha, comunica a dificuldade que as famílias carentes têm em adquirir materiais escolares para seus filhos. “É angustiante ver pais e crianças levarem as listas de materiais até a pastoral, pois não tem condições de comprá-los. Entretanto, a satisfação em ver o objetivo alcançado, saber que uma pessoa pode ajudar a outra e presenciar no semblante dos pais a alegria em saber que seus filhos não se sentirão menores que outras crianças, é o que mais nos entusiasma em continuar nessa missão”, relata.
A proprietária da Loja Vestir, Nilza Jacob Burin, conta que ao saber da campanha teve a ideia de fazer uma promoção, em que o cliente que levasse material escolar para colaborar com a campanha teria desconto nas compras da loja. “Fiquei muito feliz em poder ajudar e graças a Deus foi um sucesso! Houveram muitos clientes que contribuíram com a campanha, porém, não quiseram o desconto”, conta.
A professora e cursilhista, Carmem Lucia de Souza Oliveira, diz que nos trinta anos em que está em sala de aula já presenciou muitos inícios de ano letivo onde as crianças não trazem os materiais escolares solicitados, e que é triste ver uma criança na mesma idade escolar, na mesma sala de aula sem ter o básico. Relata também, que na celebração da Ultreya do Movimento de Cursilhos, foram arrecadados 639 itens escolares que contribuiram na campanha.

“Todas as crianças adoram trazer seus materiais coloridos, novos e isso estimula os estudos, dá vontade de aprender ainda mais. Parabéns a Pastoral Social e a Rádio Maristela pela belíssima campanha!”, finaliza.