Notícias da paróquia › 23/11/2018

A Paróquia São Domingos realiza sua Assembleia Paroquial

Aconteceu no dia 21 de novembro de 2018, às 20h, no Centro de Pastoral da Paróquia São Domingos, a Assembleia Pastoral Paroquial, contando com a presença dos representantes dos Conselhos Pastorais da Comunidade (CPCs), movimentos, pastorais e serviços.

Fez-se uma análise do Plano Pastoral Paroquial (2017-2020), respondendo às seguintes questões: O que já fizemos e/ou estamos fazendo, o que ainda não fizemos, e o que podemos fazer para melhorar?

As questões foram respondidas em grupos, divididos conforme os eixos pastorais e suas urgências. Percebeu-se, conforme a explanação dos grupos, que grande parte das urgências postas no plano estão sendo realizadas e as que ainda não foram colocadas em prática, ficaram como metas para 2019.

O Calendário Paroquial para 2019, que já estava previamente construído, foi ajustado com a presença de todos os interessados, para que datas não se choquem.

O coordenador do Movimento de Cursilhos de Cristandade, Fabiano Silveira de Oliveira, relata que esses momentos de reflexão e partilha ajudam a Paróquia a se perceber enquanto comunidade de fé. “São momentos como estes que nos fortalecem enquanto cristãos e percebemos que nós, somos a Igreja, portanto, o corpo de Cristo”, declarou.

O pároco, Pe. Leonir Alves, conta que a assembleia mostrou que estamos no caminho certo. “Temos algumas dificuldades, mas muitos avanços também. Nosso Plano de Pastoral está sendo colocado em prática”, finaliza.